quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CONHEÇAM O LOGOTIPO DO PROAÇÃO AMBIENTAL UEM - VENCEDOR DO CONCURSO

Caríssimos...
É com grande satisfação que divulgamos o resultado do Concurso para a Criação do Logotipo do PROAÇÃO AMBIENTAL UEM, encerrado no dia 29/11/2010.

O Júri se reuniu no dia 30/11 e após analisar as oito propostas encaminhadas chegou-se ao resultado.

A vencedora foi LORAINE ANDRESSA WOLF, acadêmica do 4.º ano de Arquitetura e Urbanismo.

vejam o logo:




Memorial:

"A concepção do logotipo teve como base a distorção do logo original da UEM. Seguindo um padrão visual de formas, foramutilizadas a seta e a folha como símbolos da ação ambiental e as espirais para trazer a ideia de ação, de algo em movimento. Em relação as cores foram escolhidos tons de verde que dessem ao logotipo o cunho ambienal."


O Júri se pautou pelos seguintes critérios: criatividade, qualidade, adequação ao tema, legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais, além da boa capacidade de reprodução gráfica, facilidade na reduçã/ampliação de formatos, facilidade e flexibilidade na adaptação para diversas necessidades.

Todas as propostas analisadas foram consideradas de muito bom nível, entretanto, o logotipo vencedor foi o que mais reuniu pontos diante dos critérios destacados.

A solenidade de apresentação e premiação será neste próximo dia 07/12, a partir das 19h, no DACESE/UEM.

A coordenação do PROAÇÃO AMBIENTAL UEM agradece a todos os participantes e parabeniza a vencedora.

Abs.

Prof. Marino

.

3 comentários:

  1. Muito legal, parabéns pela iniciativa.
    Vamos todos aproveitar com certeza.
    Damasceno

    ResponderExcluir
  2. Poxa, acho que os demais colocados devem ser divulgados no blog, alías como de costume em outros concursos, esses merecem até outros premios!

    ResponderExcluir
  3. Assim como no concurso do HUM, acredito que fazer alterações no logo original da UEM não passa de uma alternativa clichê para identidades visuais dentro da universidade, aliás a proposta vencedora conta com grande número de elementos e uma confusão tremenda quando se diz a aplicação, aliás ao contrário do que o concurso pedia, essa não é bem visualizada na dimensão 1cm x 1cm e muito menos pode ser aplicada facilmente em diversas mídias! Porém, parabéns a vencedora!

    ResponderExcluir