terça-feira, 8 de junho de 2010

SEMANA AMBIENTAL NA UEM


SEMANA AMBIENTAL NA UEM


Tiveram início no dia de ontem (07) as atividades da Semana Ambiental na UEM. Na parte da manhã aconteceu o Arrastão Socioambiental que consistiu na visitação às salas de aula para a divulgação da Semana Ambiental e convite para a solenidade de abertura que ocorreu no mesmo dia, a partir das 19h30, no Anfiteatro do Bloco C-67.

A abertura foi marcada pelas apresentações dos grupos ABAECATU (Música, Poesia, Cidadania e Meio Ambiente) e TUN -Teatro Universitário-UEM (peça Boi Cidadão). Em seguida foi aberta a Semana Ambiental na UEM e lançada a Campanha Responsabilidade Socioambiental, que contará com Ciclo de Debates, Arrastões de Educação Socioambiental e Ecológico, Apresentações Artísticas e a Trilha Ecocultural.

No que se refere à Trilha Ecocultural os organizadores do evento, todos integrantes do Programa PROAÇÃO AMBIENTAL, fizeram o lançamento da sua ideia: uma trilha ligando vários ambientes existentes no campus sede da UEM (museus, capela, laboratórios, prédios didáticos, expressões artísticas, áreas de lazer e de contemplação etc), concebida como um espaço privilegiado para se conhecer a UEM e um modo de abri-la a toda comunidade interna e também para a comunidade externa, de maneira a exigir esforços para assegurar um ambiente bom, equilibrado, bonito e adequado às exigências ambientais, de comunicação e de acessibilidade.

A Trilha Ecocultural se revela com uma das principais exigências da própria comunidade, de pais de acadêmicos, de alunos do ensino fundamental, enfim de todos que compreendem que a UEM é um patrimônio de todos e merece ser cuidada e, para isso, deve ser conhecida.

Após, foi composta a mesa de autoridades que se manifestaram favoráveis aos objetivos da Semana Ambiental da UEM e da Campanha Responsabilidade Socioambiental, além disso, também se comprometeram com a realização da Trilha Ecocultural.

As atividades têm continuidade hoje (08) com o início do Ciclo de Debates, a ser realizado no mesmo Anfiteatro do Bloco C-67, a partir das 19h30. O tema do debate será Responsabilidade Socioambiental na UEM: o ambiente UEM sob a ótica dos acadêmicos, dos técnicos e dos professores. Antes, porém, sempre às 11h30 e 18h30, todos os dias até quinta-feira (10), defronte ao RU, ocorrerão apresentações artísticas.



LEGENDAS:

1.ª foto: MESA DAS AUTORIDADES – da esquerda para a direita: Agnaldo Ferreira (vice presidente da AFUEM), Wilson Rinaldi (Presidente da ADUEM), Júlio Cesar Damasceno (Coordenador do PROAÇÃO-UEM), Érika Mendes de Carvalho (representante do DDP), Lourenço Cassaro (representante da Sanepar), Vera Lúcia Baroni Cassaro (Chefe do Núcleo Regional de Educação), Benedito Prado Dias Filho (Pró-Reitor PPG e representante do Reitor Décio Sperandio), Júlio Grochoski Neto (representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente), Eliel Gonçalves (representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e Marino Elígio Gonçalves (DPP e PROAÇÃO AMBIENTAL).

2.ª foto: APRESENTAÇÃO DO GRUPO ABAECATU

3.ª foto: APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO DO TUN

Nenhum comentário:

Postar um comentário